segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PERIGO SOBRE RODAS


 Quando se é jovem, a adrenalina corre solta no sangue, sempre estamos em busca de novos desafios, e no trânsito não é diferente.
Um dia desses, a pós sair de uma cidade vizinha a minha, estava eu a voltar em minha moto pela estrada. Tenho o costume de andar um pouco acima da velocidade permitida (tipo uns 100% a mais), vinha eu em minha motinha a uns 120 ou 130 km/h quando um carinha me ultrapassou, percebi que ele estava forçando sua motoca para fazer isso e resolvi ultrapassar-lo novamente, quando percebo a uma curva perigosa a frente... Reduzo um pouco a velocidade e me preparo entrar com segurança, quando estou ao meio da pista olho pelo retrovisor e vejo o individuo que não reduziu a sua velocidade a tempo e saiu da estrada jogando-se a um pequeno precipício de matos e um pequeno trecho alagado. Deu-me pena do coitado, mas não pude conter os risos. Contei a história a alguns colegas, alguns riram e outros me deram bronca, o importante é que estou bem.
Passaram-se uns dias, vinha, minha irmã e sua amiga na mesma motocicleta (sei que perante a lei, mais de duas pessoas em uma moto é transporte irregular de passageiros... mas era um curta distancia e resolvi ignorar a tal lei) e em uma subida uma moto de baixa cilindrada resolve me ultrapassar... (para mim isso é um desrespeito  e uma grave agressão ao meu orgulho) resolvo retomar minha colocação e acelero para ultrapassar a motinha novamente... Quando me deparo com outra motocicleta a frente reduzindo a velocidade, logo fiquei atento e reduzi também, o jovem com sua namorada, ao qual eu avia passado a poucos segundos percebendo minha redução resolve acelerar... Mais na frente o individuo que reduziu faz uma curva sem dar sinal algum e sou obrigado a frear bruscamente e falando um baita de um palavrão (ao qual não preciso citar aqui no momento)... Parei a poucos centímetros da moto a frente e já escutando gritinhos de minha irmã e sua amiga, ouve-se também uma batida e vejo um salto, quando olho bem, a moto que vinha atrás bate na da frente e a garupa cai poucos metros no chão. Após este fato prometi a mim mesmo que iria parar de mostrar aos outros minhas habilidades motoras e a potencia de minha motinha... Obrigado por sua atenção e por compartilhar estes momentos emocionantes comigo. Não perca as próximas postagens e continue comentando.

2 comentários:

leice disse...

espero que o papai nunca te encontre por ai na sua motinho kikiki...

@Tiabetok disse...

#euri, mas não leva a sério, eu acho graça de tudo!